quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Salvador está sendo palco do Brasileiro Escolar de Natação



Mais uma vez o desporto escolar está brilhando no cenário nacional e revelando jovens talentos para o Brasil. Desde ontem (11/11), diversos atletas/estudantes, de várias partes do País, estão reunidos em Salvador-BA, disputando o III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação – Seleção – 2014, que segue até hoje (12/11), no Colégio Salesiano Dom Bosco, localizado na Avenida Paralela.  O evento está sendo promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), por meio da Federação Baiana de Desporto Escolar (FEBRE).

“O nível da competição está altíssimo, sendo bem disputada pelos participantes que cravaram boas marcas no primeiro dia e prometem fazer ainda melhor durante as provas de hoje. Ontem, a Bahia atingiu a segunda colocação no quadro geral, masculino, perdendo apenas para o Distrito Federal, o que representa um grande incentivo para os nossos atletas, que atualmente não contam com piscina olímpica na capital baiana” salientou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar, Ari Souza.

Além dos baianos, também estão marcando presença no Brasileiro, vários nadadores de Minas Gerais, São Paulo e do Distrito Federal. No primeiro dia do campeonato, o quadro absoluto final (masculino) foi fechado com o seguinte resultado: Distrito Federal (1° lugar), Bahia (2° lugar), São Paulo (3° lugar) e Minas Gerais (4° lugar). Já no feminino a classificação foi diferente com: São Paulo (1° lugar), Minas Gerais (2° lugar), Distrito Federal (3° lugar) e Bahia (4° lugar).  As provas que fecharão o evento terão início às 15h, dessa quarta-feira (12/11), no Colégio Salesiano Dom Bosco. A entrada do público é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário